SIMCEROS

SIMCEROS

Sincera Igreja Manifesta. Centro de Estudos: Religiões, Ordens e Seitas

FATO 42 - SOCIEDADE SECRETA DO EGITO

 

FATO 42 SOCIEDADE SECRETA DO EGITO

 

Entre os que contam a CRIAÇÃO DO MUNDO, são TRÊS os mais conhecidos:

 

1- HERMOPOLITANO (cidade de Hermópolis).

2- HELIOPOLITANO (cidade de heliópolis).

3- MENFITA (cidade de Mênfis): Nesta versão, o mundo foi criado pelo deus Ptah, o Grande Artesão.    (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 – pág. 29)

         

 

Na foto ao lado podemos identificar o vínculo da Maçonaria com o Egito. A águia bicéfala, característico do Supremo Conselho do Grau 33, é o símbolo mais antigo de que se tem conhecimento. Foi encontrado nas fundações de um templo construído por Gudea em Lagash, Babilônia, 3.000 anos a.C.(www.

 

 

 

 

 

 

 

O deus PTAH, o Grande Artesão Do Universo (GADU) do Egito antigo, corresponde ao Grande Arquiteto Do Universo (GADU) da maçonaria.

Por volta do ano 4000 a.C. a maior parte do Egito era deserta mas as margens do Rio Nilo eram muito férteis, o que tornou propício a instalação de várias aldeias e conseqüentemente a adoração de aproximadamente 1.500 deuses . (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 - pág 10 e 12)

Os TEXTOS DAS PIRÂMIDES, que formam a mais antiga compilação de conhecimentos religiosos egípcios, foram feitos, em sua maior parte, por sacerdotes heliopolitanos.

O culto aos deuses egípcios é anterior a 3.100 antes de Cristo, ou seja, há mais de 5.100 anos. (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 – pág. 6)

 

 

Grande Loja Maçônica Egípcia

Neste momento os reinos do norte e do sul são unificados e surgiu a figura do faraó que se intitulava um deus na terra . (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 – pág. 13)

Além mesmo de ser um deus, o faraó instituiu a todos os seus súditos o culto ao deus de sua preferência. A alternância de monarcas no trono forçou também uma sucessão no panteão de deuses. (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 - pág. 14). Assim como o faraó, GADU é um deus e permite ao maçom cultuar o deus (ou deuses) de sua preferência. Os maçons de hoje são os faraós modernos. É bom lembrar que Deus sempre abominou as atitudes dos faraós.

Está escrito – Isaías 31:1,3Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro . . .  e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR (...) os egípcios são homens, e não Deus...

 www.simceros.com.br            www.simceros.ning.com     www.simceros.net          www.simceros.org

JRPedroza

Blog Stats

  • Total posts(52)
  • Total comments(16)

Forgot your password?